terça-feira, 23 de março de 2010

VAMOS CRIANDO UM EFEITO DE SANGUE NO TEXTO?

Olá Seguidores, Amigos e Alunos, estou aqui postando mais uma a pedido.
Então se precisarem de algo ou algum tipo de tutorial diferente e só pedir me envie um e-mail ou deixe um comentário OK. Ah! O e-mail é
Andrade_dario@msn.com .
Bem a seguencia é a seguinte, vamos criar um texto com um efeito de sangue utilizando um brush muito show, vamos lá.
Primeiro será necessário vc baixar o brush e depois instalar no seu photoshop OK. Você poderá baixá-lo clicando aqui.
este será o resultado final.












Vamos aos passos:
1) Crie um arquivo novo vou dar a sugestão de 500X200 pixels
2) Digite o texto desejado eu coloquei RESIDENT EVIL, mude a cor do Texto para um tom de vermelho eu optei num tom mais escuro
3) Agora vamos para a formatação do texto – coloque uma fonte legal a sua escolha sugiro letras do tipo bastão (mas cheias o efeito fica melhor) e tamanho acima de 80
4) agora vamos colocar alguns efeitos, para isso clique na camada do texto 2 x (modo de mesclagem ou Blending Mode no CS3
.
5)agora vamos configurar a SOMBRA INTERNA 6) CHAMFRO E ENTALHO
7) SOBREPOSIÇÃO DEGRADE

8) TRAÇADO







9) Crie uma nova camada e vamos utilizar o brush que baixamos na cor vermelha, eu optei num tom mais claro, (vermelho vivo)
10) Altere a Bend da camada para Multiplicação (multiply)
Espero que tenham gostado caso tenham alguma dúvida me escrevam. Até mais.

Nenhum comentário: