Eu estava navegando na internet outro dia e me deparei com um anúncio que tinha uma imagem de um monitor de computador com um carro parecendo que estava dirigindo para a direita fora da tela. Este é um efeito pop muito legal. Embora este não seja tecnicamente um desenho 3D, mas que certamente dá a sensação dela.
A primeira coisa que você precisa fazer é obter uma imagem de um monitor de computador. Você pode usar o seu próprio se quiser, mas há um monte deles disponíveis na internet. Basta fazer uma pesquisa de imagens. O efeito será melhor se a tela estiver em um ângulo. Aqui está o que eu vou usar.
O próximo passo é descobrir o que você vai usar para a imagem no monitor. Você vai querer pensar sobre que parte da imagem que você vai querer sair do monitor para o efeito 3D. Carros ou motocicletas são uma boa escolha. Pessoas com seus braços ou pernas aparecendo também são ótimas escolhas. Eu vou usar a imagem do goleiro abaixo.
Como você pode ver, esta imagem é muito grande para caber na tela da nossa imagem do monitor. Vou precisar diminuir um pouco. Selecione uma imagem / tamanho da imagem e reduzir as configurações até que você tenha o tamanho que você quer, você também pode utilizar o CTRL + T para ajustar o tamanho, não esqueça de pressionar ENTER para confirmar o tamanho caso utilize esse atalho. Nunca usar uma imagem que seja muito pequena para começar. A menos que o resolução seja acima de 72 pixels por polegada, a qualidade vai ser sacrificada, se você tentar ampliar a imagem. Infelizmente não há nenhum número mágico aqui. Uma vez que você tem o tamanho que você quiser, use a ferramenta Move (Tecla de atalho V) para arrastá-lo para o documento do monitor, conforme abaixo.
Neste caso eu reduzi a opacidade (opacity) da camada do goleiro, para cerca de 60%. Este é apenas temporária para nos permitir ver através do goleiro.
Agora precisamos fazer alguma transformação para conseguir a perspectiva correta. Selecione Editar / Transform / Skew. Agora você terá que arrastar os cantos da imagem de modo que as linhas verticais e horizontais da linha camada goleiro com as linhas verticais e horizontais do monitor. Isto não tem de ser exatamente perfeito.
Depois de ter a perspectiva, movê-lo para que toda a tela do monitor seja coberta. Você precisa decidir o que e quanto o sujeito vai saltar para fora da tela. Para o meu, eu vou ter a bola, parte da cabeça e mãos pulando para fora.
Eu vou usar a Polygonal Lasso Tool (Ferramenta Lasso Poliginal) para selecionar e deletar a sobra para caber na tela do monitor. Este é o lugar onde a opacidade reduzida realmente ajuda, como você pode ver através saberá onde clicar. Clique nas bordas da tela para selecioná-lo. Uma vez que você chegar à área em 3D que está pulando para fora, selecionar em torno dele. Vá fazendo todo o caminho ao redor até que você volte para onde você começou a fechar o caminho que a ferramenta Lasso faz. Se necessário ampliar e ajustar a opacidade você poderá fazer isso. O que for mais fácil.
Agora você deve ter o "pontilhado em movimento", indicando que você tem uma seleção.
Em seguida, escolha Select / Inverse e delete. Isso deve apagar tudo o que não queremos na nossa imagem. Pressione Ctrl + D para desmarcá-la. Traga de volta a opacidade até 100% e está feito.
Alguns Exemplos:
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